Como Proteger Seu Site Contra Invasores

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Se você já sofreu com um site invadido, sabe que não é nada engraçado.

Invasores podem danificar a reputação da sua marca, roubar informações confidenciais, remover ou modificar seus dados, injetar malwares em bases de dados SQL, dentre outras armadilhas. Além disso, sites já invadidos frequentemente tornam-se alvo para outros futuros ataques. Sem sombra de dúvidas, isso faz com que seja muito difícil limpar ou restaurar sites comprometidos.

A melhor proteção para não se tornar uma vítima dessas invasões é a prevenção. Tomar algumas medidas preventivas agora poderá salvá-lo de uma série de frustrações no futuro.

Scripts e Instalações Atualizados

Invasões são frequentemente executadas por meio de scripts já existentes, como plug-ins ou outras extensões de terceiros. Essas aplicações geralmente não são meticulosamente testadas e invasores se aproveitam desses scripts conhecidamente vulneráveis para conseguir acesso. Para prevenir ataques, limite o uso de plug-ins e extensões e remova arquivos dos quais você não precisa.

Outra vulnerabilidade comum são scripts e instalações desatualizadas, como suas instalações WordPress o Joomla, temas, plug-ins, etc. Geralmente, as atualizações dessas ferramentas são patches de segurança para buracos que invasores encontraram, então mantenha seus scripts atualizados sempre que você for notificado sobre atualizações disponíveis.

Instalações Preventivas

Instalar softwares de proteção firewall também é muito eficaz. O SiteLock serve tanto para proteção contra malwares quanto para removê-los. Ele procura malwares e injeções SQL diariamente, remove malwares automaticamente, monitora blacklists, gerencia sua reputação nos principais navegadores e motores de busca, além de verificar scripts desatualizados no seu site.

Usar SiteLock não apenas previne contra scripts comprometidos, como também melhora a otimização do seu site (o tempo de carregamento) com recursos de aceleração de site. Você tem o benefício adicional de usar um CDN global, o qual mantém os dados do seu site em cache nos servidores, usa minificação de conteúdo, otimização de imagens, e compressão de conteúdo estático. Todos esses recursos são facilmente gerenciáveis num painel personalizado. Se você gostaria de explorar o SiteLock e descobrir se é o que você e seu site precisam, clique aqui para mais informações.

sitelock-500x500

A segurança de sites está constantemente evoluindo para prevenir contra invasores. Proteção contínua e manutenção regular dos scripts do seu site darão a você a melhor proteção possível para manter-se um passo à frente dos agressores.

 

Publicação original: 19 de novembro de 2015 por Rachael Muirhead